ESGOTADO



MARGARET MEE


Edição bilíngüe (port/ing)
Capa dura com sobre-capa
360 páginas.
Mais de 200 reproduções de ilustrações coloridas de Greville Mee, Árvores, Clúsias, Bromélias, Helicônias, Orquídeas (mais de 60 e entre elas, 18 pranchas de Catasetum) e outras espécies.
Textos do Duque de Edimburgo (Príncipe Philip) Sylvia de Botton Brautigam, Aspásia Camargo, Shirley Sherwood, Maelna Barreto, Ibsen Gusmão, além de cronologia e catalogação das obras.
Formato: 23 x 31,5

Indisponível - solicite sua inclusão na lista de espera através do email de contato livros@finaorquidea.com
Preço:


Margaret Mee, artista e ilustradora botânica inglesa, tinha profundo interesse e admiração pela natureza e flora brasileiras. Sua contribuição para o estudo e divulgação destas é de enorme relevância. Suas aquarelas, de grande sensibilidade e riqueza em informações botânicas renderam-lhe a admiração e o reconhecimento em âmbito nacional e internacional. A constante degradação das áreas que visitava em suas muitas viagens descobrindo o Brasil consolidou em Margaret Mee a certeza de que a preservação do meio ambiente, dependia, em grande parte, da conscientização e do compromisso de educadores e formadores de opinião. Profundamente preocupada com a preservação e o estudo daquelas riquezas naturais que tanto amava e respeitava, seu grande sonho só começou a realizar-se um ano após a sua morte (Introdução - Fundação Botânica Margaret Mee).
Coordenação editorial e curadoria: Sylvia de Botton Brautigam
Pesquisa e Assistência de Curadoria: Elizabeth Wynn-Jones.